História de uma editora Centenária

MEL Editores

A Editorial Lavores, com sede em Lisboa até à duas dezenas de anos, foi fundada por uma pequena grande mulher chamada Laura Santos, já lá vão perto de 100 anos.

Laura Santos começou por exercer a sua actividade ligada aos livros numa pequena tabacaria de Alvalade, em Lisboa, de onde partiu rumo a todos os recantos do nosso país, recolhendo do coração do povo, a mais completa carteira de arte culinária. Esta dedicada e apaixonada  recolha permitiu a edição de variados títulos de cozinha, os quais fizeram desta editora líder de mercado nesta área, destacando-se alguns títulos como êxitos editoriais permanentes como são os casos de O Mestre Cozinheiro, A Mulher na Sala e na Cozinha, Culinária Prática, Livro de Ouro da Doçaria Tradicional, Arte Culinária Portuguesa, entre outros.

Laura Santos era também uma apaixonada pela arte das rendas e bordados, vindo a criar mais tarde uma revista da especialidade. A Arte em Lavores e Aplicações é também nos dias de hoje a revista líder de mercado no seu segmento.

A Editorial Lavores, agora Mel Editores está sediada em Estarreja, e é nos dias de hoje uma referência cultural importante no nosso país, com investimentos avultados e de grande importância nas suas modernas instalações logísticas, onde a criação de texto, pré-impressão e fotografia são executadas com recurso ás melhores tecnologias.

Sendo uma continuidade da referida centenária Editorial Lavores, a Mel Editores é hoje uma editora que disponibiliza mais de trezentos títulos nas mais diversas categorias, como sendo: arte culinária, clássicos da literatura universal, infantil, juvenil, publicações especiais de luxo, ciências ocultas, obras humorísticas, obras bíblicas, didácticas, de saúde e bem estar, entre outras. De referir também as colecções de revistas É Fácil Fazer Arraiolos e Arte em Lavores e Aplicações, esta de grande criatividade em rendas e bordados e assente na qualidade ímpar da fotografia que a compõe.

Organigrama

organigrama